Pós Operatório de Cirurgias Plásticas - LTF
 
Toda cirurgia plástica requer cuidados especiais para um resultado de sucesso. A má manipulação dos tecidos por falta de conhecimento e técnica pode causar complicações e prejudicar o resultado final.
Aqui na Espaço Vitali utilizamos a LTF (liberação tecidual funcional), desenvolvida pela Fisioterapeuta Mariane Altomare. Essa técnica consiste na manipulação manual do tecido cicatricial  (fibrose), promovendo resolução das fibroses e recuperação funcional dos tecidos afetados. Com poucas sessões conseguimos acabar com as fibroses.

O que é fibrose?
A fibrose faz parte do processo normal de cicatrização, caracterizado por tecido cicatricial (colágeno) em excesso. Esse tecido é depositado de forma desordenada, é rígido e em excesso, podendo causar aderências, ondulações e falta de mobilidade do tecido.
O uso de aparelhos (Radiofrequencia, Ultrassom, carboxiterapia, Endermologia), estimulam a síntese colágeno, podendo afetar o mecanismo fisiológico da cicatrização e produzir mais fibroses, tornando o tratamento mais difícil e demorado.

O que é seroma?
É o acúmulo de líquido edematoso "encapsulado" na região abaixo da pele e deve ser puncionado pelo seu médico  assim que identificado.
O uso do ultra-som aumenta a permeabilidade capilar, podendo ocasionar seroma. A falta de compressão adequada assim como o manuseio errado do tecido também podem causar seroma.

Quando se deve começar a LTF?
Após 5 dias a intervenção cirúrgica. O tratamento dura de 4 a 8/10 sessões.

Avenida Luiz Paulo Franco, 500 / sala 501 - Belvedere

Belo Horizonte - MG   (31) 3286-4715

Fisioterapia Dermato FuncionalFisioDermato.html
ContatoContato.html
ClínicaClinica.html
HomeVitali.html